Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LUTA ENTRE CLASSES

LUTA ENTRE CLASSES

Falta revolução no ensino e nas mentalidades

24.10.07, uon

Todos os anos vem a público os resultados da melhores escolas, e as piores escolas.
As escolas públicas ficam sempre atrás das escolas privadas ou católicas.
É perfeitamente natural que o ensino público que abrange milhares e milhares de alunos tenha piores notas.
O estado tem desinvestido na escolas públicas, universidades,inclusivamente tem fechado muitas escolas em aldeias, vilas e cidades.
Na escola pública, encontram-se os filhos de todas as classes sociais,desempregados, precários, operários, trabalhadores médios, filhos de gente rica.
É natural que os filhos de gente rica tenha melhores notas e possam po-los nas escolas católicas e privadas.
Tem acesso a explicadores fora do horário normal escolar, boas casas, bons computadores, dinheiro, enquanto que os filhos das classes médias baixa/alta começam a ter dificuldade em sustentar os filhos, as notas podem descer.
Só os filhos de médicos, advogados, e profissões liberais e afins podem ter algum sucesso.
Os filhos dos funcionários públicos sempre roubados pelo governo, os filhos de empregados de escritório, comércio, hotelaria, etc. começam a não poder suportar o saque do Estado.
Os filhos dos operários, desempregados e precários não tem condições para dar aos filhos, os pais sempre explorados pelas classes ricas, capitalistas, patrões de 1ª e 2ª ordem, são os parentes pobres da escala indiciária.
Só há uma maneira de resolver este problema das classes nas escolas e no trabalho, é extingui-las e fazer um ensino diferente, libertário, justo, anti-selectivo, anti-competitivo, anti-autoritário e prepare os alunos para uma vida sã social e comunitária  onde todos possam ser pessoas iguais e todos possam ter as mesmas possiblidades económicas e materiais.
Mas para isso, há que mudar as mentalidades dos conservadores que não querem abdicar dos previlégios que sempre tiveram para que os mais prejudicados e explorados possam subir na vida.