Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LUTA ENTRE CLASSES

LUTA ENTRE CLASSES

Valorsul em Luta

20.11.07, uon

O conflito na Valorsul entrou na primeira semana, os trabalhadores do aterro de Bucelas, fizeram piquete a porta, e foram desalojados pela força pela GNR que se encontra no local.

Os trabalhadores foram desalojados porque impediam a entrada dos camiões que se encontravam à porta para descarregar.

Estes camiões pertencem às câmaras municipais da área limitrofre de Lisboa.

Alguns camiões da Cãmara de Loures recusaram-se a descarregar em solidarieda de com os trabalhadores da Valorsul.

Uma delegação de trabalhadores foi a S. Bento para ser recebido por Sócrates, para pedir apoio para as negociações.  

 

1- Esta greve conduzida pelos reformistas da CGTP vai parar a um beco sem saída, os trabalhadores vão perder a luta por que ela está sendo mal conduzida.

 

2-Os sindicatos da CGTP-STML-Câmara de Lisboa e STAL -Sindicato Nacional, deviam ter decretado greve em solidariedade com estes com a Valorsul para que os motoristas e cantoneiros não apanhassem o lixo.

 

3-A Comissão de Trabalhadores da Valorsul vai pedir "batatinhas" a Sócrates, o maior inimigo dos trabalhadores e pedir a retirada da GNR, é claro que o governo não não apoia os trabalhadores e não retira a GNR porque quer que os trebalhadores acabem com a greve e voltam a negocial a miséria dos 3 % de aumento.

 

4-Os trabalhadores vão ter hoje um plenário.

 

5-Esta greve está a ser aproveitada eleitoralmente pelo PCP que mandou o seu Deputado Bernardino Soares falar com os trabalhadores.

 

Esta greve por tempo indeterminado só podia ter sucesso se houvessr solidariedade com os trabalhadores de outras empresa, sindicatos, população em geral.

Mais uma vez se prova que as greves e lutas conduzidas pelos representantes dos partidos nos sindicatos só levam os trabalhadores aos desespero, a desconfiança, à derrota e o capital esfrega as mãos de contentes por ter sindicatos destes.