Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LUTA ENTRE CLASSES

LUTA ENTRE CLASSES

A violência doméstica

20.11.07, uon

O fenómeno da violéncia doméstica está por avaliar, já que atravessa todas as classes sociais, mas tem perdominancia nas classes pobres.
As más condições economicas e sociais, desemprego que atravessamos, são potenciáis para conduzir à violencia sobre a mulher, homem, crianças, etc e os governos  e a sociedade não são virgens em culpas neste tipo de violência.

As organizações que defendem as vitimas, são um embuste, não resolvem problemas económicos e sociais e só defendem a mesma,  pela via judicial e pela repressão policial sobre os indivíduos que geram violencia doméstica, como isso fosse a "tábua de salvação" das vitimas.

Estas situações não se resolvem pela via repressiva ou judicial, por que isso também é uma forma de violência estatal sobre os cidadãos que mais não pretendem do que adiar o problema eternamente.

Só com a mudança de sociedade e uma sociedade solidária pode riscar as más condições de vida das familias e dos trabalhadores e dar dignidade à pessoa humana. já que a sociedade capitalista na sua forma democrática não é garantia para a resolução do problemas sociais.