Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LUTA ENTRE CLASSES

LUTA ENTRE CLASSES

Liberdade:Estamos à porta do fascismo!?

06.12.07, uon

A propósito da democracia ou falta dela, o  PCP têm "razão", mas falou em S. Bento muito superficialmente.

 

Às violações da liberdade, Sócrates não é virgem nas culpas e põe a nu a sua política de fascização no seio do regime e não é só o caso do professor da DREN, a visita da policia ao sindicato na Covilhã, etc.
A pretexto de tráfico de droga, etc a policia tem feito várias acções em diversos bairros,

Entram em casas das pessoas revolvem tudo e deixam tudo de pernas-para-ar; a manifestação do Chiado no dia 25 de Abril último, onde os manifestantes foram selvaticamente golpeados pelos "choques" da polícia ; mas também a retirada de benefícios sociais aos trabalhadores; fecho de hospitais; escolas; maternidades; câmaras de vigilância em todo o lado, por causa da segurança (dos fascistas) salários baixos; repressão patronal e policial.
Os capitalistas restauram tudo o que tinham em nome da democracia, bancos, seguros, empresas e compram e vendem empresas ou deslocalizam.
As acções da ASAE nas feiras e mercados deste país, roubando tudos aos feirantes a pretexto de "pirataria" e em nome da lei.
Passados 33 anos do 25 de Abril nunca estivemos tão próximos do fascismo, até os nazis e extrema-direita já levantaram a cabeça e manifesta-se nas ruas de Lisboa acompanhados da polícia.
Uma vergonha o que se passa neste pais, é tempo de pôr estes senhores na ordem.