Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LUTA ENTRE CLASSES

LUTA ENTRE CLASSES

Mugabe:A Europa e os Direitos Humanos

07.12.07, uon

Algumas delegações de governos de UE não vieram à Cimeira de Lisboa em resultado da vinda do ditador Mugabe ex. marxista.

Mugabe  fez luta armada contra o domínio branco  na antiga Rodésia racista de Ian Smit apoiado pelos ingleses.

Nos anos oitenta o Zimbabué tornou-se independente e a partir daí este país tem sido governado por Mugabe .

As condições políticas e económicas e sociais têm -se vindo a agravar, porque a economia encontrava-se? nas mão de latifundiários ingleses que nunca deixaram as suas propriedades depois da independência.

Há alguns anos atrás Mugabe resolveu confiscar as terras aos brancos, e estas terras em vez de serem dadas ao povo que as trabalhava foram dadas a membros do Partido e do Estado do Zimbabué.

A reforma agrária não foi feita, antes as terras outrora produtivas começaram a não ser cultivadas e o povo ficou sem trabalho e resultado disso a fome e a miséria começaram a aparecer.

O regime de Mugabe era apoiado pela União Soviética , mas com a queda do Muro de Berlim os técnicos soviéticos foram indo embora e este país nunca foi realmente independente economicamente, mas sim dependente de uns (brancos) e de outros (soviéticos).

A partir daí Mugabe tem vindo a fazer uma política de terra queimada sem eira nem beira, as eleições têm sido uma farsa e a repressão do exército e da polícia é muito grande com a "oposição democrática ".

Na Europa choram lágrimas de crocodilo de hipocrisia manifestando-se contra Mugabe .

Se por acaso Mugabe fosse detentor de grandes reservas de petróleo os países da UE deixavam os direitos humanos de lado e toca a negociar como fazem com a China e outros países .

Quantas pessoas são vítimas de maus tratos nas prisões e nas esquadras dos países da UE onde também os direitos humanos,  laborais e sociais não são respeitados. Santa hipocrisia.