Aeroporto:Portela e Alcochete fonte de negócios
O novo aeroporto é uma birra política e mais uma exigência dos interesses dos grandes empresários da construção e da indústria, etc sedosos de novas somas de dinheiro, do que propriamente uma necessidade imperiosa.
Este aeroporto situado em Alcochete, é mais um atentado ao ambiente, como seria na OTA.
Corte de arvores, desvios de águas de rios e ribeiros, destruição de habitat de aves e animais terrestres, mais poluição sonora e ambiental.
A Portela também é muito cobiçada pelos interesses financeiros sempre prontos para construção de novas urbanizações a muitos milhares de contos.
O Estado vai gastar milhões de contos em mais um "elefante branco" quando a Portela ainda servia para as necessidades.
Os custos da gasolina são cada vez maiores e os ordenados dos trabalhadores são muito baixos não podem ir viajar, e nos outros países a situação é idêntica.
A melhor das soluções seria manter a Portela, implementar as bases aéreas com as necessárias infraestruturas básicas, como aeroportos para companhias de baixo custo, que serão as que terão um aumento significativo e gastar menos dinheiro.