Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Direitos Humanos:Europa não têm telhados de vidro

31.01.08, uon

A organização HRW ) Human Rights Watch denuncia e com razão que os países ocidentais, fecham os olhos aos países ditatoriais que torturam e condenam à morte muitos presos por questões políticas e sociais.
Mas, nos próprios países democráticos ocidentais também à graves atropelos à liberdade dos seus cidadãos e não têm telhados de vidro.
Os atropelos passa-se nas esquadras de polícia,  aí os cidadãos estão sujeitos a todas atrocidades, antes de chegarem a tribunal, quando não são mortos pela polícia no meio da rua.
Os polícias abusam da autoridade, e não se vê condenações por tais práticas
Nas prisões os presos são muitas vezes torturados pelos guardas prisionais, muitas vezes acabam por morrer devidos aos maus tratos infligidos.
Os dirigentes dos países armam-se em baluartes dos direitos humanos na sua própria casa existem grandes problemas de direitos humanos.
Na Europa da CEE os políticos apoiam a independência do Kosovo mas os povos  bascos que querem ser independentes e lutam de diversas formas para conseguir a independência e nunca qualquer dirigente europeu levantou a voz para tentar resolver o problema e por isso têm pago os presos bascos e o povo com muita repressão do Estado espanhol, ilegalizando partidos e organizações bascas...