Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Livro Branco:Escravatura laboral

07.02.08, uon

Se nós os trabalhadores estamos abaixo de cão, a culpa é toda nossa.
Confiamos demasiados nos partidos nos políticos e nos patrões e nas suas clientelas partidárias, e eles agora, querem-nos pôr a pão-e-água.
Cada governo que entra quer modificar a legislação laboral, e nisso os sindicatos também não estão isentos de culpa, por que eles negoceiam a nossa força de trabalho com o governo com os patrões, e nós os trabalhadores assistimos impávidos e serenos a marcha celestial de nos retirarem todos os nossos direitos conquistados com o nosso querido 25 de Abril de 1974, que praticamente já morreu e foi enterrado.
É tempo dos trabalhadores virem para as ruas reivindicar aquilo que nos foi roubado ao longo destes vinte anos, mas fora das albaldas dos sindicatos do sistema e dos partidos do sistema que nos querem impor a escravidão no sec . XXI.
Os nossos pais avós eram pessoas que tinham poucos estudos escolares, por que na altura não eram necessários para valorizar uma pessoa, mas eram pessoas que tinham grande sentido se responsabilidade e não se deixavam pôr o pé em cima e muitos deles participaram em grandes lutas sociais, agora os seus descendentes apesar de terem carros, fazerem viagens, à conta do crédito, estão muito mais limitados e deixa-se ir no andor falacioso dos patrões e do governo e deixam-se explorar e não querem saber da luta para melhorar a sua vida social e cada vez mais estão num beco sem saída.