Anti-socialismo e socialismo autogestionado
Jardim diz que "este governo é socialista para ricos e quem têm culpas é quem votou nele"
nada mais verdade.
Acontece que os ricos já vivem em "socialismo" só para eles e os pobres vivem no inferno do neoliberalismo democrático-fascizante .
O socialismo continua e continuará a ser uma referencia e um baluarte de libertação dos povos oprimidos contra os opressores e pela libertação do homem por uma sociedade mais justa.
O problema é que quem usa ou usou a palavra socialismo, esteja a desvirtuai na prática o próprio socialismo com medidas anti-socialistas e repressivas, anti-sociais, anti-laborais e muito próximas das ideias neo-liberais dos partidos de direita e fascistas.
É o caso do Partido dito Socialista de Sócrates, que não tem nada a ver com o socialismo preconizado pelos anarquistas, grandes precursores da ideia de socializar a economia e libertar os povos das amarras a que foi submetido pelo capital e pelos falsos socialistas no Ocidente e os "comunistas" no Leste.
O próprio socialismo só pode ser implantado se os seus defensores se auto gerirem e auto governarem e virem na assembleia a prática dessa tarefa e não escolher representantes do povo, pois aí serão (como são) provavelmente enganados.
Mário Soares disse numa dada altura que ia meter o socialismo na gaveta e fechou à chave e Sócrates adoptou as ideias neo-capitalistas de governo.