Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LUTA ENTRE CLASSES

LUTA ENTRE CLASSES

ASAE ataca ao fim de semana

12.03.07, uon

Todos os fins de semana a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), ataca nas feiras e mercados deste país a coberto da manhã acompanhados da polícia armados até aos dentes, vão fiscalizando os feirantes, muitos deles ciganos, confiscando as roupas e os cd(s) que os feirantes têem nas bancas para venda.

A ASAE, alega que os produtos expostos são ilegais e contrafeitos e lesam as marcas que porventura exibem e não pagam direitos de autor devido aos mesmos ser piratas.

Muitos feirantes são vilipendiados pelas estruturas repressivas do estado, ficando sem milhares de euros de mercadoria, que por sua vez o estado se arroga de vender.

Isto é mais um acto repressivo que o estado está a impor a cidadãos indefesos, que não tendo outra forma de vida devido ao elevado indíce de desemprego no país.

Muitos feirantes manifestam o seu desagrado por ete tipo de actuação pelas autoridades policiais, que em vez de ficalizarem a origem desses mesmo produtos, aproveitam a debilidades das pessoas para actuarem.

Este tipo de actuação têm também como objectivo acabar com este tipo de venda ao ar livre, coisa que vêm dos primórdios da humanidade, para o consumidor irem comprar aos centros comerciais produtos muito mais caros e fomentar o consumismo exacerbado.