ASAE ataca ao fim de semana
Todos os fins de semana a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), ataca nas feiras e mercados deste país a coberto da manhã acompanhados da polícia armados até aos dentes, vão fiscalizando os feirantes, muitos deles ciganos, confiscando as roupas e os cd(s) que os feirantes têem nas bancas para venda.
A ASAE, alega que os produtos expostos são ilegais e contrafeitos e lesam as marcas que porventura exibem e não pagam direitos de autor devido aos mesmos ser piratas.
Muitos feirantes são vilipendiados pelas estruturas repressivas do estado, ficando sem milhares de euros de mercadoria, que por sua vez o estado se arroga de vender.
Isto é mais um acto repressivo que o estado está a impor a cidadãos indefesos, que não tendo outra forma de vida devido ao elevado indíce de desemprego no país.
Muitos feirantes manifestam o seu desagrado por ete tipo de actuação pelas autoridades policiais, que em vez de ficalizarem a origem desses mesmo produtos, aproveitam a debilidades das pessoas para actuarem.
Este tipo de actuação têm também como objectivo acabar com este tipo de venda ao ar livre, coisa que vêm dos primórdios da humanidade, para o consumidor irem comprar aos centros comerciais produtos muito mais caros e fomentar o consumismo exacerbado.