Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Novo partido velha política

04.03.08, uon
A avaliar pela que a imprensa diz vai nascer mais um partido em Portugal.
Segundo os seus mentores este novo partido quer posicionar-se entre o PS e o PSD.
Ora, se este partido quer posicionar-se entre aqueles partidos, quer dizer que as políticas não vão ser muito diferentes do PS e do PSD.
O PS e o PSD já demonstraram ao longo destes 34 anos depois de Abril, que fazem a mesma coisa embora com pessoas diferentes.
E ao longo deste tempo o povo português tem verificado que o país é governado para simpatias, clientelas partidárias, para os grandes banqueiros e empresários e para os patrões.
Estas clientelas têm restaurado o seu império financeiro de antes do 25 de Abril, e lhes  foi retirado  por uns meses no chamado PREC.
Acontece que os partidos sejam de esquerda ou de direita sofrem todos do mesmo mal, só governam por uma bitola que o povo português conhece, aumentos atrás de aumentos, leis laborais, sociais mais restritivas para os trabalhadores, beneficiando sempre os patrões, salários muito injustos para os trabalhadores e demasiado elevados para as castas burguesas financeiras e empresariáis.
No capítulo da justiça temos leis que protegem os ricos e os poderosos do país.
Na questão da repressão temos assistido a cada vez mais repressão a nível policial, onde os pobres e os trabalhadores são os massacrados do custume.
A única alternativa para fazer um país digno desse nome não pode passar por partidos, mas sim, as pessoas saberem organizar-se por elas próprias e essa alternativa passa pela autogestão anarquista de meios e recursos e pela igualdade social entre todas as pessoas.