Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

GREVE GERAL PARA FAZER CAIR SÓCRATES

04.03.08, uon
A UNIÃO OPERÁRIA NATURAL vem por este meio solidarizar-se com a vossa luta dos professores e manifesta indignação pelo facto do governo dito socialista de Sócrates estar a implementar medidas contrárias aos interesses dos professores.
A vossa luta tem sido intensa e solidária e muitos professores que há muito não participavam em lutas e nesta estão todos unidos pela revisão da avaliação dos professores.
A vossa luta não pode ser só vossa o povo português, designadamente os pais e alunos devem junta-se a ela para ser melhor coordenada com a luta travada pelos funcionários públicos contra as medidas do governo no campo das aposentações, vínculos e carreiras.
É tempo dos professores deixarem-se de corporativos serôdios e só olharem para o seu próprio umbigo e serem solidários com os restantes trabalhadores.
Hoje a grande maioria dos trabalhadores portugueses estão em luta contra o livro branco – nova forma de exploração que os patrões querem praticar com ajuda do governo.
A luta dos povo português contra o fecho de urgências hospitalares, mobilizou o norte o centro e o Sul contra o governo.
Esta luta só pode terminar com uma GREVE GERAL para fazer cair o governo de Sócrates e fazer um novo rumo para as nossas vidas.
Mas será que a CGTP e a UGT estão interessadas em declarar guerra a Sócrates para fazer valer os interesses dos trabalhadores?