Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Governo de Sócrates:Três duros anos

11.03.08, uon
Sócrates entrou em campanha eleitoral e reconhece que o seu governo foi muito duro e que o povo pobre e os trabalhadores foram os principais prejudicados, com as suas medidas anti-sociais e anti-laborais.
Mas, pelos visto não vai atalhar caminho a sua política vai continuar a mesma a traduzir pela declarações feitas ontem, que é muito cedo para baixar impostos.
Este governo podia ter optado por fazer outras medidas porque há alternativas , para equilibrar as finanças públicas, melhorar a economia, melhorar a qualidade do trabalho e melhorar a qualidade da educação e da saúde, mas por sinal optou por fazer o contrário, atacar as classes mais pobres e desfavorecidas do país, com repressão económica e social e reformas mais restritivas para os trabalhadores no campo laboral, com retiradas de direitos laborais que quer promover com o livro branco.
No caso do trabalhadores do função pública nunca houve uma caminhada tão intensa por parte deste governo no sentido de roubar direitos adquiridos, aumentos miseráveis, reformas cada vez mais longas, desemprego encapotado de trabalhadores.
Em contrapartida o capital cada dia que passa fica mais rico, fecham empresas abrem empresas, lucros astronómicos na banca, escândalos financeiros, entrada e saída de administradores, com reformas de luxo e pagam uma ninharia de impostos.
O governo como não é capaz de retirar aos grandes banqueiros e empresários e rouba o pequenino.
Um miséria!!