Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Funcionários Públicos:humilhados e ofendidos

14.03.08, uon
Os trabalhador/asdo Estado têm suficientes razões para estarem descontes com a sua situação.
Este governo tem retirado de tudo desde as carreiras reduzidas a três categorias, benefícios sociais na ADSE, aumento da idade de reforma, salários miseráveis, aumentos miseráveis, despedimentos encapotados com a mobilidade especial.
Enfim com estas tramas todas nenhum trabalhador/as digno desse nome pode estar satisfeito com este governo PSócrates e também não fazem greves pela greve, mas sim para defender os seus direitos.
Em relação aos sindicatos, também têm algumas culpas na situação, por que são demasiadas derrotas todos os anos e é de pensar que existe alguma cartelização entre o governo e os sindicatos no sentido de serem os trabalhadores a pagarem a factura de más governações do PS e do PSD.
Os trabalhadores/as deviam estar mais atentos ao modo como os dirigentes sindicais fazem as negociações com o governo e a forma como são aprovadas as reivindicações que deviam ser aprovadas e debatidas por todos e o seu modo de funcionamento, que muitas vezes são  injustas o que provoca muitas divisões nas classes exploradas dos trabalhador/as da função pública.