Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Anarquista assassinado pelo ISIS na Síria

19.03.19, uon

orso

Lorenzo Orsetti, italiano, natural de Florença, foi morto pelo ISIS na Síria, segundo anunciaram os fundamentalistas islâmicos nas últimas horas.

“Nós matámos um cruzado italiano”, anunciaram militantes do Estado Islâmico no Twitter, pondo a circular algumas fotos .

Orsetti, de 33 anos, e há cerca de ano e meio integrando as milicias curdas terá sido morto em combate em Baghuz, a última fortaleza do Estado Islâmico no leste da Síria.

Orsetti, que contou sua experiência na Síria no Facebook com o nome de Orso Dellatullo, estava na Síria há cerca de um ano e meio.

O último post remonta a 12 de março passado, onde ele escreveu: “Aparentemente, várias trincheiras permaneceram. Não preciso de dizer duas vezes que se tudo correr bem, amanhã vou-me embora!”.

Para Lorenzo “”meglio aggiungere vita ai giorni che giorni alla vita”, era “melhor juntar vida aos dias que dias à vida”.

Que a terra te seja leve companheiro!

https://www.facebook.com/orso.dellatullo.1

https://www.firenzetoday.it/cronaca/lorenzo-orsetti-isis-ucciso.html

https://www.facebook.com/anarquismoenpdf/

orso1.jpg

“Vermelha pela quantidade de sangue derramado, preta pelo luto de milhões de mortos. Esta é a cor da bandeira dos anarquistas, que esteve sempre desfraldada, que agrupa todos os homens que amam a humanidade. Que lutam pela liberdade e combatem todas as injustiças sociais. E é por esses sentimentos nobres que os anarquistas sempre foram difamados, caluniados, torturados, perseguidos, encarcerados, assassinados de maneira ignóbil, vergonhosa, que repugna a consciência humana. Os anarquistas querem viver numa sociedade humana e fraterna, sem estado, soldados, dinheiro, patrões, sem polícia, sem prisões e sem exploradores. Onde todos trabalhem para produzir coisas úteis, e possam viver intensamente a nossa curta existência, sem ódio, medos ou preocupações com o amanhã.

Agora e sempre, viva a Anarquia. “

(Penúltimo post colocado na sua página no facebook pelo anarquista Lorenzo Orsetti,assassinado pelo Isis no Curdistão esta segunda-feira.)Aa