Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

anarquistas ocupam sede de sindicato reformista em solid. com anarquista

05.12.14, uon

grecia-ocupacao-do-edificio-da-c-1

Na quinta-feira, 4 de dezembro, solidários com a luta do anarquista em greve de fome Nikos Romanós ocuparam o edifício do sindicato oficialista “Confederação Geral dos Trabalhadores Gregos (GSEE)”. Um dia antes, na quarta-feira, 3 de dezembro, o Conselho Jurídico havia rejeitado o pedido de Nikos Romanós de permissão de saída da prisão por razões educativas. A seguir, publicamos os dois comunicados emitidos pela assembleia da ocupação.

 

O primeiro comunicado da Ocupação da Confederação Geral dos Trabalhadores Gregos:

Nos diziam que venceríamos quando nos submetêssemos. Nos submetemos e encontramos cinzas

Hoje, 4 de dezembro de 2014, ocupamos o edifício da Confederação Geral dos Trabalhadores Gregos, para mostrar solidariedade com o anarquista em greve de fome Nikos Romanós. O anarquista Nikos Romanós é um inimigo consciente do Regime. Ele optou por lutar na prática contra o Estado e o Capital, dentro e fora das prisões.

Aqueles que pretendem a sua aniquilação ou a sua rendição sem condições são:

– O governo, que sendo fiel às ordens do Capital local e internacional, impõe a aplicação dos memorandos, uma dura política de austeridade econômica e a desvalorização da nossa força de trabalho.

– O Estado, que impõe um estado de emergência para obter através de chantagens o consenso social, e para estabelecer o medo. Os campos de concentração para imigrantes, as prisões de tipo C, as detenções e as humilhações de mulheres soropositivas, a repressão violenta de manifestantes, as torturas, a ocupação policial em Skuriés, Calcídica, e a repressão violenta das manifestações estudantis, compõem a imagem de uma Grécia-fortaleza.

O “avancinho” da política repressiva atualmente é o caso do anarquista em greve de fome Nikos Romanós. Através de sua aniquilação, o Estado pretende conseguir a neutralização das propostas revolucionárias: da auto-organização da resistência e da solidariedade. Essas propostas que podem desencadear a ofensiva social e de classe, a revolução.

A luta de Nikos Romanós não está associada apenas com a concessão de permissão de saída da prisão por razões educativas. É uma barricada contra as prisões de tipo C, as novas condições de detenção especiais, a anulação de direitos que foram conquistados pelos presos com sangue. É uma barricada contra a investida assassina do Estado e do Capital. Por todas estas razões estamos ao lado de nosso companheiro, e nos solidarizamos com a sua luta.

Luta até a vitória ou luta até a morte

A Ocupação da Confederação Geral dos Trabalhadores Gregos

 

O segundo comunicado da Ocupação da Confederação Geral dos Trabalhadores Gregos:

Solidariedade com Nikos Romanós, anarquista em greve de fome

Desde as 19h, o edifício da Confederação Geral dos Trabalhadores Gregos (GSEE) está ocupado por anarquistas, em solidariedade com Nikos Romanós, anarquista em greve de fome desde o dia 10 de novembro. Uma hora mais tarde (da ocupação) o espaço em torno do edifício começou a ser cercado pelas forças repressivas, que, finalmente, foi bloqueado por eles.

É óbvio que as forças repressivas cumprem as ordens do governo, com o fim de evitar a criação de outro centro de luta aberto e integrado na planificação de ações solidárias com o anarquista em greve de fome Nikos Romanós e os anarquistas em greve de fome solidária Giannis Mijailidis, Andrés-Demetrio Burzukos e Demetrio Politis.

Não passarão!

A assembleia da ocupação da Confederação Geral dos Trabalhadores Gregos decidiu permanecer dentro do edifício, apesar de qualquer bloqueio que se realize, e junta a sua voz com a do companheiro Nikos Romanós.

Força aos anarquistas grevistas de fome. Vitória para Nikos Romanós.

A Ocupação da Confederação Geral dos Trabalhadores Gregos

O texto em castelhano:

http://verba-volant.info/es/ocupacion-del-edificio-de-la-confederacion-general-de-trabajadores-griegos-en-solidaridad-con-la-huelga-de-hambre-de-nikos-romanos/

Notícia relacionada:

http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2014/12/02/grecia-milhares-de-manifestantes-encheram-as-ruas-de-atenas-em-solidariedade-com-a-luta-do-grevista-de-fome-nikos-romanos/

agência de notícias anarquistas-ana