Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Assunção Esteves revela desprezo pelo povo

11.04.14, uon

 

Assunção Esteves afirmou hoje que convidou a Associação 25 de Abril para estar presente na sessão solene comemorativa da revolução, e que se os militares impõem a condição de falar "o problema é deles".

Por sua fez o presidente da Associação 25 de Abril, Vasco Lourenço, respondeu hoje à presidente do parlamento dizendo que "o problema está resolvido" e que os militares de Abril não irão à cerimónia.

A resposta de Assunção Casmurral Esteves a Vasco Lourenço só revela o desprezo que a "aassembleia" da república e em particular a maioria que suporta o governo tem pelo povo português e em particular pelo militares que fizeram o 25 de Abril.

Os militares estão também a colher os frutos que semearam.

Fizeram o 25 de Novembro para impor a "democracia" e agora colhem os frutos podres:cortes nos seus direitos laborais e sociais.

Esta assembleia não representa ninguém a não ser os 231 deputados que dela fazem parte.

Esta assembleia está divorciada do povo que diz representar, se é que alguma vez casou com o povo e em particular os votantes que elegeram os deputados.

Os deputados não representam o povo mas sim o partido onde estão inseridos e não estão com o povo, mas contra o povo.

Nestes quarenta anos democracia tudo o que colhemos foi o retrocesso e cada dia que passa o 25 de abril de 1974 é esquecido e aldrabado.

O bom do 25 de 1974 foi o que ficou de fora dos palácios:ocupações de terras, casas e empresas por aqueles que nelas trabalharam, mas isso foi considerado selvagem pelos actuais detentores do poder.