Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Bom ano de 2015 de Anarquia, Luta & Acção Directa

05.01.15, uon

solidaridad1

 https://colectivolibertarioevora.wordpress.com/2014/12/31/bom-ano-de-2015-de-anarquia-luta-accao-directa/

A todos os de baixo, a todos os que lutam, a todos os que sonham … um grande ano de 2015 de combates contra o Estado e o Capital. Os explorados e os oprimidos de todo o mundo só têm uma ‘pátria': uma terra sem amos, sem deuses e sem mestres.

Viva a Anarquia!

 

No 25 Abril da Direita (natal) e do 1º Maio da Direita (passagem do ano) que a esquerda gosta muito, as familias desdobram-se em compras de prendas para os seus familiares.

Depois vem a descida a terra e já estão no ano novo, sem sem que o tempo não despega.

A actual calendário gregoriano (católico) vem à liça ano-após-ano e cada vez mais velhos e nada muda, nada acontece, os governos uns após outros são iguais com caras diferentes, governam contra os trabalhadores e contra o povo.

Neste ano, ano de eleições as dificuldades poderão ser menores, por que o governo quer capitalizar votos, por que sabe com vinagre não se apanham moscas.

Os trabalhadores (povo) estão sem reacção resignados á espera que caia do céu aos trabolhões um salvador da pátria (novo salazar).

Com um salazar ou uma democracia musculada vai sempre a descer.

A única hipótese é a sua própria organização horizontal e criar condições para uma vida menos difícil, contando sempre com os obstáculos no caminho que vão ser muitos.

A luta pelas 25 horas de trabalho semanais, e a reforma aos 55 anos para combater o desemprego e a luta contra a exploração patronal e estatal  e por uma nova sociedade (anarquista) é a única alternativa, fora disto não há mais nada.

Com novos partidos (Livre, PDR, etc) e com os velhos partidos do sistema representados em S. Bento ou fora dele será sempre a mesma música.