Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Câmara de Lisboa tem novo presidente

06.04.15, uon

Fernando Medina, 42 anos cumpridos há menos de um mês, respira política desde o berço. É filho de dois históricos quadros comunistas (Edgar Correia, já falecido, e Helena Medina) que romperiam com o PCP. Cedo se afastou do trilho dos pais. Ainda independente, ganhou a associação de estudantes na Faculdade (Economia, no Porto). E é, desde há anos, uma estrela em ascensão no PS. Era deputado antes de entrar na vida autárquica.

Um pai deve indicar o caminho aos filhos e pelos os vistos este casal de comunistas  perseguidos pelo regime fascista não indicaram o mesmo e Medina foi-se  meter no PS que é um dos piores partidos que têm governado este país.

Não é que a gente não saiba que os comunistas apanhado-se no poder ou são ditadores (Cuba, China, etc) ou são reformistas em democracia tal como os outros partidos em que a diferença é pouca ou nenhuma.

Nas câmaras os cargos são soft os candidatos não tem oportunidade de mostrar a sua verdadeira face por que objectivamente não governam, mas fazem uma gestão da cidade (trânsito, lixo, urbanismo, bairros camarários etc.) mas que pode ser um trampolim para voos mais altos, tal como António Costa o fez.

As câmaras fazem as suas próprias leis: editais, posturas, taxas camarárias etc.

É comum ver-se a policia municipal andar a multar e rebocar os carros na via pública, multar vendedores ambulantes,  apreender a mercadoria, a despejar moradores dos bairros camarários sob jurisdição da autarquia.

É este o caminho que agora Medina vai percorrer.