Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Campanha sueca anti-russa "Por aqui se fores gay"

12.05.15, uon

Com as continuas despesas militares a aumentar na Suécia, num clima de tensão crescente com a Rússia, uma organização pacifista decidiu experimentar um método de diálogo mais criativo que diz: "Por aqui se fores gay".

Esta campanha dirigi-se aos continuas infiltrações de submarinos russos em mares suecos.

A Suécia legalizou a homossexualidade em 1944 o que não deixa de ser importante.

Nessa altura a guerra mundial estava na sua fase descendente e com o fim à vista e a Suécia decidiu em tempo de guerra limpar as armas.

A questão homossexual em 1944 não era abordada como é hoje onde não se fala de outra coisa, como se a mesma fosse um problema vital para a vida das pessoas em geral e como se a homossexualidade fosse generalizada por grande parte da população.

Hoje em Portugal temos problemas muito mais graves, tem o desemprego na ordem dos 15%, a precariedade a exploração laboral e social e nenhum governo, partido ou organização quer revolver por acham que está tudo muito bem assim e devem dar-se primazia a problemas laterais como este.

Segundo com uma sondagem do instituto russo Vtsiom, cujos resultados foram publicados em junho, 88 por cento dos russos apoiam a lei contra a "propaganda" homossexual e 54 por cento pensam que a homossexualidade deve ser punida.

Como é evidente concorda-se que a mesma não seja propagandeada mas não punida por que a punição é sempre uma arma do estado e é uma forma de repressão social que o mesmo utiliza neste caso e em muitos outros casos para manter o statos quo político-militar e social.

http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=4563483