Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Carris e Metro torna a CML mais densa de gerir

16.04.14, uon

A Câmara de Lisboa aprovou nesta terça-feira uma proposta que mandata o presidente, António Costa, para negociar com o Governo a passagem da gestão da Carris e do Metropolitano de Lisboa para o município

A CML já tem uma gestão muito densa com centenas de serviços espalhados pela cidade e ainda quer ficar com o metro e Carris, o que torna ainda mais complicado essa mesma gestão e não existe competência nessa área.

O metro e carris são apetecíveis para os privados, por que tem milhares de utentes que frequentam estes transportes e dá imenso lucro, embora o governo diga o contrário.

Mas também é apetecivel para o Estado, que mete na sua gestão um conjunto de pessoas conotadas com os partidos PS/PSD com um chorudo ordenado e estas empresas servem de carreira politica para os mesmos.

Mas a gestão do Metro e da Carris deve estar e deve ficar na esfera publica e ser autogerida pelos seus próprios trabalhadores que laboram na empresa, por que são eles que sabem como se resolvem os problemas das empresas.