Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Com o sufrágio universal (eleições) nada muda

05.11.15, uon

Está a passar na TV um anuncio do filme que vai estrear "As sufragistas" que é sobre o direito das mulheres aos sufrágio universal (direito de voto) em tempos idos em Inglaterra.Muito bem.

O direito de voto para as mulheres veio depois do dos homens e como tal as mulheres no seu legítimo direito protestaram e conseguiram o direito de voto.

O direito de voto tanto para homens e mulheres não muda coisa nenhuma.

Senão vejamos que em Portugal vota-se à 40 anos e nunca mudou nada ou mudou sempre para pior e chegamos  a hoje e os eleitores deram maioria de votos à esquerda, mas a direita coligada apesar de ter ganho com mais não conseguiu maioria absoluta e não querem largar o governo e estamos num impasse por que cavaco é um bota-elástico.

Um deputado de extrema-direita no parlamento europeu polaco disse que as mulheres não se interessam por politica e não deviam votar e vamos lá saber porquê que as mulheres não se interessam por politica.

A maioria não se interessa por politica e bem verdade enquanto uma minoria muito baixa se interessa por na assembleia é paritária à força.

Mas para acabar o voto às mulheres também tem de acabar com o voto para os homens por que alguns homens também só se interessam por futebol e nada mais.

O sufrágio universal é democrático, mas é um artificio politico em que nada muda na prática.