Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Comunicado das Unidades de Defesa Popular do Curdistão (YPG) no 45º dia de defesa de Kobani

31.10.14, uon

imagem

kobani

“KOBANÎ / Outubro 30, 2014 - Os ataques terroristas dos mercenários do “ISIS” para ocuparem Kobani continuaram ontem pelo 45º dia. Os grupos terroristas trouxeram mais forças e armas de Ar-Raqqah, Manbij, Jarabulus e Girê Sipî (Tell Abyad) para a região e tentam lançar novos ataques. As nossas forças repeliram todos os ataques e conseguiram infligir grandes perdas aos terroristas.

Na frente oriental, os confrontos violentos e directos entre as nossas tropas e os grupos terroristas continuaram ontem durante o dia e durante a noite no bairro de Kaniya Kurdan, na  zona do município e na Praça Azadê (Liberdade). As nossas tropas conseguiram fazer vários contra-ataques e infligir elevadas baixas nos terroristas. Entretanto, a batalha ainda continua naquelas mesmas posições por isso o balanço ainda não é muito claro, mas de acordo com o que já está confirmado foram mortos 4 terroristas no bairro de Kaniya Kurdan, 5 terroristas na zona do município e 9 outros terroristas perto da Praça Azadê.

Na frente sul os terroristas desencadearam uma ofensiva maior. As nossas forças responderam de uma forma determinada a este ataque, lutando de forma frontal por um largo período de tempo. De acordo com a confirmação das nossas tropas, foram mortos nesta batalha 54 terroristas.

Ao mesmo tempo as nossas forças desencadearam diversas operações contra as posições dos terroristas perto de Kobani. Na aldeia de Helinj, no sudeste de Kobani, um veículo dos terroristas foi destruído e 4 mercenários que estavam no interior foram mortos.  Na aldeia de Iza, a sul de Kobani outro veículo foi destruído pelas nossas forças e 3 terroristas foram mortos. Na aldeia de Minaz, a sul de Kobani os nossos combatentes destruíram 2 veículos do ISIS, 7 terroristas foram mortos nesta operação.

Nas batalhas das últimas 24 horas, 16 dos nossos camaradas lutaram com honra,  altruisticamente sacrificaram as suas vidas e foram martirizados em combate.”

Aqui: https://twitter.com/DefenseUnits/status/527846765433991168

mais informação aqui: https://www.facebook.com/WorkersSolidarityMovement

 Tradução Portal Anarquista