Cuba abre-se ao capitalismo selvagem
Cuba abre-se assim ao investimento estrangeiro, com excepção para os serviços de saúde, educação e todas as instituições das forças armadas.
A imprensa oficial cubana adiantou alguns dos detalhes do projecto, que promete isenção de impostos e "plena protecção e segurança jurídica".
Cuba como todos os regimes comunistas autoritários tem resvaldo para abrir as portas ao capitalismo estrangeiro como forma de economia.
A nivel de turismo já praticamente quem manda em Cuba é o investimento estrangeiro, norte americano e europeu.
Agora vem os outros sectores por acrescento.
Já não bastava que o regime capitalista de estado cubano e capitalista globalizado explorassem os trabalhadores, agora vem ainda com mais força.
Só a saúde e educação não são contempladas com a privatização assim como as forças armadas e policial que são o garante do sistema cubano.