Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

CUBA TIRA "COMUNISMO" DA CONSTITUIÇÃO

23.07.18, uon

CUBA COMUNISMO SEM LIBERDADE É DITADURA.A REVOLUÇÃO CUBANA COMEÇOU BEM.EXPULSOU O REGIME FASCISTA FULGENCIO BAPTISTA E OS PRÓ AMERICANISMO. DEPOIS FIDEL PERSEGUIU OS ANARQUISTAS CUBANOS E TRANSFORMOU CUBA NUM SATÉLITE DA URSS. AGORA BANIU A PALAVRA "COMUNISMO" QUE NUNCA CHEGOU A VER A LUZ DO DIA. O COMUNISMO REPRESSIVO CHEGOU PELA MÃO DO PARTIDO. HÁ UNS ANOS PARA CÁ QUE CUBA TEM VINDO A FAZER REFORMAS NA ECONOMIA. GRANDE PARTE DOS HOTÉIS SÃO DE MULTINACIONAIS ESTRANGEIRAS EUROPEIAS OU AMERICANAS. AGORA JÁ HÁ PEQUENAS EMPRESAS PRIVADAS. É PROVÁVEL QUE A ECONOMIA CAIA EM MÃOS ESTRANGEIRAS E RESSURJA O CAPITALISMO TAL COMO O CONHECEMOS EM PORTUGAL.QUANTOS A SINDICATOS ALTERNATIVOS A LINHA OFICIAL DO PARTIDO EXISTE NA CLANDESTINIDADE. HÁ JÁ ALGUMA LIBERDADE DE ANARQUISTAS ABRIREM ESPAÇOS PARA PODEREM DIVULGAR A ANARQUIA MAS AINDA MUITO EM PEQUENA ESCALA. ESPERAMOS QUE O POVO CUBANO RESOLVA IMPLANTAR O COMUNISMO LIVRE NO FUTURO COM PÃO E LIBERDADE.

CUBA VAI TAMBÉM REFERENDAR A NOVA CONSTITUIÇÃO COISA QUE EM PORTUGAL NÃO FEZ EM RELAÇÃO A MESMA E AS REVISÕES HAVIDAS E EM RELAÇÃO A NATO, CEE/UE E OUTRAS COISAS.

CUBA RETIROU O "COMUNISMO" DA CONSTITUIÇÃO TAL COMO PORTUGAL METEU O SOCIALISMO NA GAVETA E DA CONSTITUIÇÃO E TAL NUNCA MAIS FOI OUVIDO A TRANSIÇÃO PARA O SOCIALISMO. NISSO ESTAMOS IGUAIS. HOJE OUVE-SE FALAR EM DEMOCRACIA MAS ESSE NOME JÁ SABEMOS QUE É FALSO. EM NOME DA DEMOCRACIA FAZ-SE AS MAIORES PATIFARIAS.