Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Declaração (não verificada) de ‪LUATYBEIRÃO

16.10.15, uon

Declaração (não verificada) de ‪#‎LUATYBEIRÃO‬ a partir do Hospital Prisão São Paulo, antes de ser transferido para a Clínica Girassol (15/10/2015) ‪#‎LIBERDADEJÁ‬, amanhã já não dá. Liberdade aos Presos Políticos em Angola.

"Eu, Henrique Luaty da Silva Beirão, 33 anos, em greve de fome desde o dia 21 de Setembro de 2015 e em plena posse de todas as minhas faculdades mentais e sensoriais, consciente das consequências da decisão, ora tomada, declaro que, na eventualidade de atingir o estado de coma ou desorientação cognitiva, prescindo de assistência médica como previsto no ponto 4 do preâmbulo de Declaração de Malta, salvo se a liberdade provisória que exigo for atribuída num instante subsequente, de tal modo que a recuperação seja ainda realizável sem danos que me obriguem a uma existência vegetativa.

O meu derradeiro desejo é ser cremado e que as cinzas sejam vertidas no mar.

Por ser verdade, vai por mim assinada
Henrique Luaty da Silva Beirão
Luanda, 15 de Outubro de 2015"

----

Relembremos a entrevista que Luaty Beirão deu ao jornal Mapa
http://www.jornalmapa.pt/2012/09/28/entrevista-a-luaty-rapper-angolano/

Galeria
Declaração (não verificada) de ‪#LUATYBEIRÃO
 
Luaty Beirão encontra-se em greve de fome pela libertação de 15 jovens igualmente detidos em prisão preventiva numa cadeia de Luanda, acusados de organizarem um golpe de estado.
É no mínimo ridículo uma acusação desta natureza de tentativa de golpe de estado.
Quem realiza os golpes de estado são militares como aconteceu em Portugal no 25 de Abril de 1974 e não civis como os presos.
Nunca civis prepararam um golpe de estado segundo nos diz a história.
Pode haver insurreições civis como em 1934 em Portugal, mas que não tiveram êxito por que os militares não participaram nesse evento.
Também é esquisito que alguns políticos angolanos no poder também foram presos políticos nas cadeias portuguesas no fascismo e maltratados pela PIDE e lutaram pela liberdade e independência das colónias e agora sejam eles próprios a retirar a liberdade a quer luta por essa mesma liberdade.
O poder corrompe e é mesmo verdade.