Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

EUA:Sector dos aviários americanos usam fraldas em vez da casa-banho

13.05.16, uon

Os trabalhadores dos aviários nos Estados Unidos são rotineiramente privados de pausas para ir à casa de banho ao ponto de serem forçados a usar fraldas na linha de produção, denuncia um estudo da organização britânica Oxfam.
Segundo o estudo, que foi publicado na terça-feira, "a grande maioria" dos 250 mil trabalhadores do setor aviário norte-americano é ridicularizada, ignorada ou ameaçada com despedimento quando pede para ir à casa de banho, "não beneficiando de pausas adequadas" para o efeito, no que constitui uma "clara violação das leis norte-americanas de segurança no trabalho".
"Os trabalhadores lutam para se adaptar a essa negação de uma necessidade humana básica. Urinam e defecam enquanto se encontram na linha de produção, usando fraldas para trabalhar", refere o relatório divulgado pela filial da organização não-governamental (ONG) Oxfam nos Estados Unidos.CM

Não há dúvida no país da estatua de Liberdade os patrões estão livres de explorarem os trabalhadores fazendo letra morta dos direitos dos trabalhadores.

Também é sintomático que os trabalhadores não sentem ânimo para lutar contra sua própria exploração o que deixa caminho livre para serem explorados.

Também os serviços do estado americano tendo conhecimento destas situações não actuarem.