Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Futebol e crise social

21.04.14, uon

Num tempo de crise económica social e politica, em que milhões de pessoas são afectadas na saúde, educação, cortes nos salários e no desemprego, milhares de "alminhas" fizeram a festa do Benfica do campeão nacional de Futebol manifestando-se pelo seu clube.

Quem ganha com isto é em primeiro lugar são os jogadores de futebol, pagos a peso de ouro, como se a miséria não existisse e não estivesse no estádio ou nas ruas.

Em segundo lugar os dirigentes dos respectivos clubes com os contratos milionários e em terceiros os políticos da nossa praça que marcam presença na festa para fazerem vista para novos e melhores voos.

O futebol sempre foi um sustentáculo do regime salazarista/caetanista e da fome miséria que provocava e agora em democracia também faz o mesmo papel.

Quantos dos sócios dos clubes não estão a ser afectados pela crise e não param um bocadinho para pensar o que é que andam ali a fazer.

No futebol não se pensa, vai-se na onda pela emotividade e agora vamos levar com nova ondacom o Mundial e as tácticas e as cervejadas do Paulo Bento.

Bem fazem alguns brasileiros que não vão em Copas e copos querem educação, saúde e trabalho e cultura, futebol nem vê-lo.