Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Governo continua a dar pisadas do passado

22.02.16, uon

O Bloco de Esquerda e o PCP anunciaram ontem que votarão a favor da proposta. Somando-se estes votos ao do PEV, está garantida a aprovação. 

Pela primeira vez  e depois de 40 anos de costas voltadas os partidos da esquerda vão aprovar o orçamento que as linhas mestras da governação.

Como é evidente não se pode pedir tudo depois de quarenta anos a regredir nos salários que se possa conquistar aquilo que a força produtiva dos trabalhadores tem dado ao estado e aos patrões.

Mas o governo do PS continua a fazer o mesmo percurso do anteriores governo de direita do PS/PSD/CDS que desgovernaram e governaram-se em matéria de reformas e desemprego.

Vieira da Silva não tem capacidade para alterar as reformas para os 40 anos e ou 55/60 anos de idade com reforma por inteiro para todos os trabalhadores.

Um governo do PS apoiado pelo PCP e pelo BE que não vê que está a prejudicar os desempregados que não tem trabalho obrigando os trabalhadores no activo a trabalharem mais tempo como medida repressiva não pode ter o apoio dos mesmos.

Outra das reivindicações que o governo por incapacidade não consegue atingir é um horário de trabalho de 30 horas para os trabalhadores do estado e do privado para dar margem a que todos trabalharem e tirarem milhares do desemprego e dar folga a (SS) segrurança social.