Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Irão tem 7000 polícias à paisana para tratar do problemas morais

18.04.16, uon

O Irão tem 7000 polícias à paisana para tratar do problemas morais e os costumes.

Os regimes políticos religiosos são muita reaccionários.

Qualquer dia vamos ver a PSP a tratar dos mesmos problemas morais do Irão.
Em Portugal com o "racismo", a "pedofilia" o "assédio sexual", e agora os animais, etc o regime luso esta-se a tornar fundamentalista desde a esquerda à direita.
Qualquer dia aparece um partido a dizer que as mulheres tem usar o véu e não podem usar saias curtas, etc e pronto é o regresso ao fundamentalismo católico e a inquisição.
O novo programa da SIC "não finja que não viu" quer levantar a lebre mas fica-se pelo parcial da questão.
Se visse um jovem agredir a namorada, um idoso ser maltratado, um casal gay ser ofendido ou uma mãe rebaixar a filha, estaria disposto a intervir?
Já agora o programa da SIC podia ir mais fundo por que é que as pessoas não intervêm quando um patrão está a explorar um trabalhador, e por aí adiante aqui a sic omite.
Este programa é mais para levantar as audiências e não para ajudar as pessoas.
Com a falta solidariedade que existe entre as pessoas as mesmas não intervêm por medo e por inércia.
A liberdade está constantemente em perigo por isso há que defende-la.

As "nossas instituições" tratam mais da pseuda-liberdade.