Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

(Lisboa) Acção de protesto na Gulbenkian contra a indústria da energia

15.03.16, uon
https://colectivolibertarioevora.wordpress.com/2016/03/14/lisboa-accao-de-protesto-na-gulbenkian-contra-a-industria-da-energia/
 
Alguns manifestantes interromperam um acto na Gulbenkian de interessados na indústria petrolífera e gás e ergueram uma faixa.
De salientar que a segurança da Gulbenkian sequestrou durante 20 minutos toda a gente no auditório até a chegada da polícia para identificação o que pode (devia) configurar crime de sequestro.
Os manifestantes são acusados de manifestação ilegal.
As manifestações legais ou ilegais costumam ser no exterior e nunca no interior logo uma manifestação nunca seria autorizada no interior.
Por exemplo um militante dum partido que esteja num congresso e se manifeste por palavras contra a ordem oficial do partido, pode também ser considerada uma manifestação ilegal, logo pode ser identificado pela policia como manifestação  ilegal, em suma é o que aconteceu aos manifestantes.
Mas aqui o "criminoso" é quem é contra a exploração de petróleo e quer preservar o ambiente e os "bons" são exploradores do petróleo.
 

1