Listas deputados paritárias resolvido por decreto
Partido Socialista tem agora dois dias para refazer a lista, que o tribunal alega ter apenas 28,57% de candidatas femininas. PDR, PAN e PPV/CDC também tiveram problemas com a paridade.
Resolver o problema da paridade nas listas deputados por decreto não funciona, até é um bocadinho autoritário e se não houver paridade o partido é excluído de concorrer à eleições.
Se a moda pega os autocaros só podem andar se forem paritários.
Mas neste mundo só "resolvem os problemas" por via do autoritarismo.
Aparte disso, uma lista paritária não quer dizer que os deputados defendam melhor os eleitores e que as leis sejam melhores para os mesmos que estão sempre a ser alteradas, porque surge sempre uma coisa inesperada.
Também no governo é quase uma lista paritária, havendo na justiça, agricultura interior e finanças mulheres á frente das pastas e não é por isso que o governo é melhor.
As mulheres até são mais radicais que os homens e vejam-se o caso da ministra da agricultura proibiu a pesca à sardinha, alegando falta da mesma, ou nas finanças e justiça que tem sido dos piores ministérios a governar.
Mas nos ministérios chefiados por homens também não se ficam atrás:Economia tem a obsessão de privatizar todos os transportes; segurança social a despedir funcionários e pôr a mesma num caos total.
O governo governado quase em paridade por homens e mulheres tem sido um descalabro total.
Também passa um anuncio na Antena Um em que quer a paridade só nos conselhos de administração das empresas cotadas na bolsa em virtude mérito, vejam bem a preocupação e apoiado pelo (des)governo de Portugal.