Luta pelo poder no Brasil
O Brasil está numa encruzilhada entre o (PT) Partido do Trabalhadores de Lula e uma direita revanchista que vai desde a Direita clássica à extrema-direita.
O Brasil encontra-se numa enorme crise económica e social depois de alguns anos de algumas melhoria das condições de vida dos trabalhadores e do povo.
A corrupção está assolar o Brasil e os partidos do governo são os principais protagonistas dessa corrupção a que a direita está aproveitar para pedir a demissão de Dilma.
Dilma está em dificuldades para se manter no poder e com a suspeição de Lula em actos de corrupção e agora a nomeação para ministro faz ainda mais acirrar os ânimos contra o governo de Dilma.
A luta entre direita e esquerda é a forma clássica de luta pelo poder onde uns estão e não querem sair e outros lutam por atingir esse objectivo.
O clima é propicio para tentativas golpistas a que os países da América-Latina passaram no passado recente e em particular o Brasil já foi assolado por várias ditaduras militares caso a situação não se resolva rapidamente com eleições democráticas que é a única maneira clássica que a esquerda e a direita utilizam para voltar tudo à estaca zero e dar de novo.