Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Medidas CDS para natalidade rejeitadas

11.05.16, uon

Cristas sobre o debate da natalidade: “Sinalizo que, dos 25 projectos que o CDS apresentou, liminarmente foram rejeitados 16 e estamos a falar de medidas tão importantes quanto três de apoio aos deficientes, várias de apoio à flexibilização do horário das creches, do teletrabalho, medidas relacionadas com a habitação ou apoio às empresas que se destaquem por medidas amigas das famílias".

Pois mas o CDS mais o PSD quando esteve no governo foi um partido que estabeleceu medidas contra os trabalhadores aumentou impostos que teve influencia na natalidade das famílias.

Qualquer projecto da oposição era sistematicamente rejeitado e como tal agora os actuais governantes fazem o mesmo.

Os governos e as oposições não tem sentido social e laboral o que querem é cortar e depois temos os brilhantes resultados.

Já o deputado José Soeiro congratulou-se com o facto de quatro recomendações do Bloco do Esquerda (BE) ao Governo terem sido aprovadas, entre as quais a diminuição do horário de trabalho de pais e mães nos três primeiros anos de vida das crianças.

Não estando em desacordo com as medidas apresentadas pelo Bloco por que é estas ou outras medidas não são extensivas a todos os trabalhadores.

Aliás os pais das crianças já auferem até aos doze (12) anos uma baixa no horário de trabalho no estado, por que no privado os patrões não deixam os seus trabalhadores sair as 15.30 horas para buscar o filho à creche como é lógico.

Mais valia baixar o horário de trabalho geral para 30 horas semanais e cada um orientava-se à sua maneira.