Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

(Nº 271) JORNAL “A BATALHA” COM REDACÇÃO REFORÇADA

31.10.16, uon

https://colectivolibertarioevora.wordpress.com/2016/10/31/no-271-jornal-a-batalha-com-redaccao-reforcada/

batalha1_0002

Saiu o nº 271 do Jornal “A Batalha”, antigo órgão da Confederação Geral do Trabalho (CGT) agora numa versão renovada, de que já nos podemos aperceber neste número.

Nesta edição, a manchete vai para a Rede de Informação Alternativa (de que o Portal Anarquista faz parte) que ocupa as páginas centrais do jornal; os 80 anos da Revolução Espanhola; um artigo de Rui Eduardo Paes sobre “um novo hino anarquista”; a situação no Brasil; uma análise à situação que se vive na ZAD de Notre-Dame-des- Landes; um artigo de Gonçalves Correia, sobre a “Comuna da Luz”, publicado no jornal “A Questão Social”, de 1916, entre vários outros temas de interesse.

Recentemente a redacção de “A Batalha” foi reforçada com a entrada de novos elementos, dos quais se espera – em conjunto com os companheiros que até agora têm tido a responsabilidade de editarem regularmente este jornal de expressão anarquista – que consigam dar a este antigo quotidiano, agora bimestral, um novo fôlego, adequando-o às questões e aos problemas que hoje se colocam à expansão do movimento libertário.

Aos novos e aos antigos colaboradores de “A Batalha”, uma forte saudação libertária!

 

Não desfazendo o reforço de novos companheiros a participar na feitura dos jornal "a Batalha" o que é positivo, mas falta artigos sobre a situação politica social actual o que deixa uma lacuna no jornal.

Como é evidente que um jornal de raiz anarquista trata de notìcias anarquistas, mas empobrece o jornal se os leitores  não tiverem uma página de artigos sobre a actual situação numa perspectiva anarquista.