Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

OS ÚNICOS QUE TEM LEGITIMIDADE PARA CRITICAR O PCP SÃO OS ANARQUISTAS

08.11.17, uon

Sr Jerónimo, 
No seu texto só refere aquilo que se entende por benéfico para o Homem. 
Não seria salutar para a mente recordar também o que de mau nos trouxe o Socialismo Soviético? 
Justificar a sua extinção com factores externos não me parece uma visão histórica dos acontecimentos. O muro de Berlim não caiu devido a falhas de alvenaria. 
Os gulag, as mortes de milhões de cidadãos, a privação de liberdade, etc, também aqui deveriam ser registadas. As invasões de Praga a Budapeste também deveriam ser recordadas como fruto da revolução de Outubro. 
E para terminar. Como pode alguém que é tão defensor da ex URSS, união imposta aos povos pela força, ser tão crítico relativamente à UE, esta sim criada para acabar com a fome, promover a cultura e a aproximação entre os povos? 
No Holocausto foram assassinados 6 milhões de judeus por Hitler. Estaline assassinou mais de 20 milhões de compatriotas durante 30 anos. 
Qual é a diferença?

Resposta ao comentário acima de Jorge Simão:

 

QUAL É A SUA IDEOLOGIA OU PARTIDO POLÍTICO.

ANARQUISTA NÃO SERÁ.

É QUE FAZER PARTE DE UM PARTIDO, VOTAR, OU SER DE UMA IDEOLOGIA FASCISTA, DEMOCRATA OU LIBERAL NÃO TEM O DIREITO DE ESTAR A CRITICAR JERÓNIMO DE SOUSA.

OS ÚNICOS QUE TEM TODAS AS RAZÕES PARA CRITICAR O PCP, REGIME SOVIÉTICO E O SISTEMA COMUNISTA AUTORITÁRIO SÃO OS ANARQUISTAS, POR QUE TODOS OS OUTROS DEFENDEM SISTEMAS REPRESSIVOS E O CAPITALISMO MAIS SELVAGEM A EXPLORAÇÃO DOS TRABALHADORES.

DESTE MODO ABSTENHA-SE DE CRITICAR UM SISTEMA QUE É IGUAL AO SEU.