Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Partidos vão começar a cumprir as promessas?

04.06.16, uon

Militantes presentes no 21.º Congresso do Partido Socialista fizeram hoje um balanço positivo da governação dos socialistas com o apoio do BE, PCP e PEV, com opiniões variadas relativamente à estratégia para as autárquicas.

Na verdade este governo tem sido um bocadinho melhor que o anterior e é talvez o melhor depois do períodos áureos do 25 de Abril.

Como é evidente o período revolucionário depois do 25 Abril contribuiu que o povo conquistasse um sem número de reivindicações a reforma agrária e as ocupações tão caros para uns e tão abjectos para outros.

Como é evidente este governo não vai repor a reforma agrária e sair da Nato ou referendar o euro e a CEE.

O governo tem reposto o que o governo de Passos retirou ao longo de 4 anos.

Os feriados foram repostos e as 35 horas vão ser repostas em Julho esperamos.

Em matéria de salários os trabalhadores do estado tem os mesmos congelados à 6 anos com mais os anos de perda face à inflação que todos perdiam desde 1976.

Como é evidente o governo diz "isto está muito mau" não podemos subir os salários, mas essa canção já é muito velha e qualquer patrão do privado diz o mesmo.

Governo apoiado pelo PCP e pelo Bloco nestes seis meses de governação tem feito uma política tímida de melhoria mas isso é pouco com a quantidade de diabruras que ficaram para trás dos anteriores governos do PSD e do próprio PS.

O PS em congresso tem como pano de fundo "prometemos cumprimos".

Uma das questões abordadas no congresso por um delegado foi a falta de eleitores nas urnas.

A maioria das pessoas acha que os políticos são uns aldrabões e não cumprem o que prometem e até fazem o contrário e por isso não votam.

Esta nova técnica do PS surgida para captar votos com o cumprimento das promessas vai-se alargar a todos os partidos como mera táctica politica para caçar votos ou vamos ter políticos a partir de agora sérios e honestos.