Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Pequenos fuhers

28.03.16, uon

Começam a aparecer em alguns países da Europa pequenos fuhers à frente de partidos da extrema direita que conseguem alguma notoriedade eleitoral com a questão dos refugiados agora, mas não só.

O caso da Frente Nacional (FN) francesa é um caso alarmante da quantidade de votos que auferem com a sua politica xenófoba anti-emigrante e anti-refugiados.

Na Hungria, Vitor Orban consegue governar um país que foi invadido pelo nazis e devastado pela 2ª Guerra Mundial e quem agora os eleitores "cegos" ou extremistas dão o voto como saída.

Na Áustria também temos um partido mais ou menos xenófobo (FBO) que já governou este país,

Agora na Polónia também existe um governo xenófobo e anti-emigrantes e refugiados no poder.

Na Eslováquia um partido de extrema-direita acaba de obter representação parlamentar.

Na Alemanha em eleições regionais um partido também da mesma área politica consegue uma votação significativa entrando em todas as regiões a que concorreu.

Na Bélgica um punhado de arruaceiros ligados a claques futebol manifestaram-se contra os refugiados e contra os emigrantes principalmente árabes a pretexto dos atentados de Bruxelas.

Na Ucrânia também existem partidos e paramilitares de extrema-direita a actuar no país.

Nos Estados Unidos Trump candidato republicano é contra os muculmanos e emigrantes.

As democracias e as suas politica anti-laborais económicas sociais são os principais sustentáculos da extrema-direita.

Mas não deixa de ser alarmante que as pessoas escolham a extrema-direita como oposição às politicas da chamada direita clássica (social democrata/liberal, etc) quando as mesmas não lhes servem, em vez de escolher uma forma mais humanitária de vida como é o anarquismo.

Começa-se a compreender que o egoísmo humano a desonestidade a falta de solidariedade humana e a pseuda-solidariedade   leva a que organizações tipo estado islâmico-fascistas ataquem ao acaso provocando vítimas por que as pessoas estão corrompidas.