Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

PNR defende violência policial

18.05.16, uon

O PNR está contra o projecto do  Bloco de Esquerda que vai propor ao Governo a adopção de medidas de prevenção e eliminação de práticas de violência policial e racismo, num projecto de resolução que foi debatido na Assembleia da República.

Como se um projecto-lei do Bloco pudesse por cobro à violência da polícia sobre os cidadãos designadamente nos bairros ditos sociais, por que quem faz a lei são eles.

A polícia que pela sua imagem de marca não tem pejo em intervir nas manifestações cívicas, como já aconteceu no 10 de Junho de 1978 com feridos e mortos,  no 1ª Maio no Porto, no Alentejo e em 2009, no 25 de Abril de 2009, no Rossio etc, etc  nos bairros ditos sociais e disparar por dá aquela palha como o GNR em Loures disparou e matou um inocente.

O PNR como digno defensor do anterior regime de 24 de Abril de 1974, não tem pejo em apoiar as actuações da polícia e da GNR contra os mais variados sectores laborais corporativos e sociais.

Não sabemos como é que um partido que se diz "defensor" do povo pode defender actuações contra a dignidade das pessoas.

"Bairros ditos sociais" por que há pessoas a pagar rendas de 200 e mais euros e outras a pagar IMI por um cubículo às câmaras municipais e se isto é social está tudo dito.