Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Prisões, Assassinatos de Estado, Fome: a ditadura madurista na Venezuela

27.01.18, uon

http://anarkio.net/index.php/site-map/articles/14-sample-data-articles/111-vene-09

 

Lista de notícias em português da Agência de Notícias Anarquistas sobre a situação de calamidade humanitária pela qual passa o povo e anarquistas na Venezuela.

Aqui se pode ter uma noção geral do quadro de crueldade, prisões, assassinatos realizados pelo Estado ditatorial e pelo partido da direita contra os trabalhadores, trabalhadoras e povos indígenas nos campos e cidades.

A disputa pelo poder realizada pelos partidos da direita e da esquerda, que disputam a tomada do poder do Estado, para a administração do capitalismo local que explorará os trabalhadores no território da Venezuela segue seu curso. Governos e Empresas dos Estados Unidos, Canadá e União Europa assistem e financiam silenciosamente o massacre ditatorial de esquerda e direita na Venezuela.

Partidos socialistas e comunistas calam e alguns até apoiam o autoritário e assassino governo Maduro.

O silêncio dos povos e dos trabalhadores, das organizações de direitos humanos, organizações populares, organizações sindicais, algumas organizações anarquistas no mundo nos faz constatar a existência de uma solidariedade e apoio mútuos seletivos.

Denunciamos mais uma vez que crianças, idosos, povos indígenas das diversas etnias, pessoas trabalhadoras dos campos e das cidades seguem sendo presas, expulsas de seus territórios e casas, assassinadas pelo governo ditatorial do presidente Maduro e pela direita alimentada pelo novo consenso do governo internacional liberal em benefício de mais lucros.