Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Ps quer dia contra homofobia

28.10.14, uon

O PS quer que 17 de Maio passe a ser o Dia Nacional contra a Homofobia e a Transfobia. A data - que evoca o dia em que a Organização Mundial de Saúde retirou a homossexualidade da sua classificação de doenças, em 1990 - já é assinalada como Dia Internacional. O PS quer agora consagrá-la no calendário português.

Quando não se quer resolver os problemas reais dos trabalhadores e do povo pobre e dos próprios homossexuais, os políticos partem para as questões acessórias, tentando desviar as atenções para estes temas fracturantes.

Só quando há falta de perspectivas revolucionárias na cabeça das pessoas logo aparecem estes temas homossexualidade, violência doméstica, pedofilia, criminalidade e temas análogos.

Em 1975 as pessoas andavam mais preocupadas com as ocupações, a reforma agrária, com o fascismo e o direitos dos trabalhadores e fazer um país melhor do que acabava de finar, do que com estas questões fracturantes.

Nem os próprios anarquistas falavam sobre estes assuntos, por que não estavam na agenda?!

Nem na revolução espanhola havia tempo para discutir estes temas, por que todos os dias eram atacados pelo franquistas?!

Quer quer ser hetero é o contrário também, existe liberdade sexual, cada um escolhe a via que o faz feliz e ninguém deve poder afrontar estas tendências.

Quanto ao dia se for feriado ainda melhor é preciso é descanso.