Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

[Reino Unido] Interrupção da reunião pública entre o SWP e Syriza em solidariedade com os companheiros presos

25.07.15, uon

reino-unido-interrupcao-da-reuni-1

No sábado, 11 de julho, o Partido Socialista dos Trabalhadores (SWP, na sigla em inglês) organizou uma reunião pública com um membro do Comitê Central do Syriza em Londres, onde participaram aproximadamente 1.000 pessoas.

Impulsionados pelo rechaço às políticas apologistas do autoritarismo e o patriarcado do SWP e para deixar claro ao Syriza que o encarceramento de companheiros revolucionários combatentes não ficará em paz (em qualquer parte do mundo que vão), um pequeno grupo de Anarquistas conspiradores tomamos a decisão de interromper a reunião.

Nos colamos com êxito entre suas linhas de guarda costas até chegar ao palco onde estendemos uma faixa que dizia “Solidariedade com os anarquistas encarcerados, não com Syriza” e gritamos algumas palavras de ordem contra as prisões.

Durante a fuga fomos atacados com fúria: A um companheiro arrancaram cabelo, a bandeira foi roubada, recebemos ameaças de morte, nos compararam com nazis, rasgaram roupa, etc. Este nível de violência foi inesperado, mas revelou a natureza autoritária do SWP.

Os membros da multidão se opuseram à violência desencadeada contra nós; esperemos que isto lhes mostre que tipo de organização é o SWP.

Fogo às prisões!
Nenhuma paz para Syriza enquanto nossos Camaradas apodrecem em seus cárceres!
Pela revolução social e um povo em armas!

Fonte: athens.indymedia.org

agência de notícias anarquistas-ana