Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Será que já estamos numa dentadura

28.11.14, uon
Neste Portugal "democrático a caminho duma dentadura  temos a CGD (e bancos) que fez a corte de denunciar o Sócrates e as camisas lavadas dos trabalhadores que metem lá o dinheiro.

Agora temos o Diário de Notícias que  "reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.dn.pt para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.


Também temos as empresas de telecomunicações que à mínima dúvida  de comunicações suspeitas dão logo conta as polícias.


Em relação a estas questões elas colidem com a liberdade de expressão a não ser que se acabe com essa liberdade se instaure um ditadura em que só se pode dizer bem do regime.

Primeiro não está definido onde começa as injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia e onde acaba, se é que acaba.

Á alguma lei que defina isso? e se definir a gente ... na lei.

Bakunine dizia a nossa liberdade começa onde começa a liberdade dos outros e não onde acaba a dos outros.

Não podemos depositar os dinheiro nos bancos por que somos denunciados, não podemos escrever e dizer o que queremos, será que já estamos numa dentadura sem sabermos.