Servir de metro até Oriente pela actual linha de Santa Apolónia
Câmara de Lisboa quer desactivar a estação emblemática de Santo Apolónia para a transformar num jardim o que não é boa ideia.
Esta estação existe desde que os comboios foram implementados como meio de transporte em Portugal e como tal tem a sua história.
A câmara argumenta que o terminal de Santa Apolónia tem pouca utilização pelos passageiros por que serve apenas a baixa da cidade que tem pouca população residente e serve só o turismo e pessoas que trabalham na zona.
Quando foi projectada a expo 98 foi projectada a linha do oriente que segue até Sintra ou atravessa a ponte 25 Abril e Santa Apolónia deixou de ter um grande fluxo de passageiros como era de esperar.
A linha de metro até Santa Apolónia serve a estação e como tal é um ponte de partida e de chegada e onde foram gastos milhões nesse prolongamento.
Se Santa Apolónia tem pouca afluência de passageiros por não aproveitar a linha à superfície para expandir o metro até Oriente e servir de metro, Xabregas, Poço do Bispo, Braço de Prata, até Oriente.