Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Situação e perspectivas para o futuro

23.10.15, uon

"Tem a ver com o receio de que se abra um novo período de avanço da luta de classes, em que a massa trabalhadora perceba que é possível travar a direita, e a partir daí ganhe novas forças, e lhe passe pela cabeça acabar com a submissão que sofre há 40 anos." (in jornal "Mudar de Vida")

 

http://www.jornalmudardevida.net/?p=4089#comment-43333

O grande temor da Direita/patrões e da Esquerda folclorica PCP/BE para não falar do PS é esse que as classes exploradas percam o medo e queiram avancar mais nas reivindicações e exijam mais.
É pouco provável que isso aconteça o povo e os trabalhadores estão adormecidos de 40 anos a levar na cabeça  e a serem explorados pelo Estado e pelos patrões e não tem capacidade de reacção para mais.
Primeiro o  povo não está organizado os sindicatos (CGTP)  tem servido de mola e vão tudo fazer para põr os trabalhadores na ordem com os seus excessos caso hajam.
Aparte disso não existe praticamente mais nada, ou se existe é muito tenue e fraco sem capacidade de mobilização para ir mais além.
Portanto um governo de esquerda até pode ser bom para os patrões exploradores por que eles sabem que muitos dos trabalhadores estão sem dinheiro, sem trabalho e sem ânimo para se levantarem e não é um governo de esquerda que vai proibir os despedimentos, exigir aos patrões e ao estado mais salários e mais condições de trabalho, baixar os impostos.
Os anarquistas em Portugal praticamente são existem e os comunistas revolucionários não mobilizam estão na mesma situação além demais o povo quer é votar e não quer fazer mais nada e depois é lixado a torto e a direito.