Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Somos parte da solução ou do problema

07.06.16, uon

Depois das grandes movimentações de massas do PREC, com ocupações reforma agrária, greves selvagens e não selvagens a classe operária de facto reinou durante esse período.
Depois do 25 de Novembro as massas trabalhadores começaram a levar na cabeça até hoje.
Havendo alguns períodos em que as massas trabalhadoras vieram para a rua protestar no 12 de Março de 2011 e no 14 de Setembro de 2013 mas logo foram metidas na ordem outra vez.
Agora com o governo do PS apoiado pelo BE e PCP as classes trabalhadoras estão na expectativa do que vai acontecer.
Das duas uma, ou isto melhora em termos económicos e sociais políticos e laborais pela via do governo de esquerda o que não é provável ou isto descamba outra vez para um novo resgate as instituições do capital europeu.
Se houver um segundo resgate a direita extremista PSD/CDS entra em força com novas medidas anti-operárias e mais repressão que também continua com este governo apesar de alguma contenção.
O poder de esquerda tem isto controlado pela via dos partidos que apoiam o governo e não haverá nada de substancial no futuro próximo por parte das classes exploradas.
Primeiro à uma grande divisão entre as classes médias baixa exploradas uns nada fazem só querem futebóis, concertos, fado.
Os mais pobres também não percebem o que está acontecer e quem percebe nada pode fazer por somos poucos e também estamos bastante divididos.
Neste sentido é deixar correr o rio, até que as classes exploradas percebam que são parte da solução ou do problema.