Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Turquia invoca artigo 4º da Nato

27.07.15, uon

Turquia invoca o artigo 4º da organização legal/terrorista Nato que prevê intervenção militar por parte dos aliados quando um estado for atacado militarmente a pretexto do atentado terrorista do EI em Suruc que matou 30 pessoas que iam reconstruir Kobane.

A pretexto do atentado a Turquia bombardeou alvos do estado islâmico e por acrescento alvos do PKK organização curda que luta pela independência do Kurdistão.

A Turquia ao invocar o artigo 4º da Nato está a exagerar e espera-se que a Nato tenha bom-senso e não provoque uma guerra em larga escala no Kurdistão e em particular contra o PKK.

O Kurdistão tem sido vitima dos turcos, do iraquianos, dos sírios, e dos Iranianos e agora do EI, que ocupam território pertença dos kurdos vitimas de uma feroz repressão destes estados muçulmanos.

Estes territórios são muitos cobiçados pelo ocupante pela sua riqueza petrolífera etc e que os ocidentais não são alheios e como tal não querem abrir mão destas riquezas aos kurdos.

Dizem as más-línguas que a Turquia apoia tacitamente o EI para combater os kurdos para não serem eles os responsáveis pelo massacre de kurdos e ficarem bem na fotografia.

Artigo 4º da Nato:quando um estado da Nato é atacado todos vão em seu socorro.